• Visite nossa Loja Virtual Clique e curta nossa página Clique e siga-nos no Twitter Clique e conheça nosso Blog

Declarações da Microsoft sobre o Kinect

Posted by HoT GaMeZ On 21:47


Duas novas declarações sobre o Kinect foram dadas hoje. Uma delas trata das dificuldades em se fazer um controle sem botões, como algo que muitos tentaram fazer e que a Microsoft conseguiu. A outra declaração, de George Andreas, vem dizer justamente o contrário, de que “Peter Molyneux queria botões no Kinect”.
O responsável pela pela primeira é Kudo Tsunoda. Segundo ele: “O que fizemos com o software foi mesmo algo realmente difícil de se conseguir.”
“Temos uma boa vantagem na Microsoft porque temos grupos, como o departamento de pesquisa, que nem todas as companhias têm e estamos aptos para resolver alguns problemas técnicos super complicados num curto período de tempo.”
“Eles estavam trabalhando em algo como isto mesmo antes de começarmos o Xbox. Penso que vai ser super desafiante para outras pessoas resolver esses problemas.”
Tsunoda deu essas declarações destacando certas características da Microsoft que facilitaram o desenvolvimento da tecnologia. Ao fim, gabou-se que muitas pessoas têm tentando fazer algo como o kinect há muito tempo, mas a Microsoft foi a primeira a conseguir.
Sobre o desenvolvimento do Kinect, em declarações dadas à revista EDGE, George Andreas (Rare) afirma que, no início, Peter Molyneux queria mesmo que o Kinect tivesse botões.
Segundo Andreas: “Nós estávamos absolutamente convictos de que precisávamos de um botão, algo como um feedback de toque, que iria iniciar uma ação”.
Na entrevista Andreas disse que precisaram de algum tempo para ficarem convencidos, e que queriam mesmo botões. Peter Molyneux, inclusive. Eles insistiram com Kudo Tsunoda sobre isso, mas que após verem os protótipos reconheceram que não seria necessário nenhum botão.

Comentários: