Numa entrevista ao site francês JeuxVideo.com, Yoshinori Ono, produtor, respondeu questões sobre um dos mais aguardados crossovers do mundo dos games.
Durante a Comic-con 2010, a Capcom e a Namco-Bandai anunciaram uma parceria para a produção de Street Fighter X Tekken e Tekken X Street Fighter, dois games de luta que juntarão os personagens das franquias. O primeiro, sob responsabilidade da Capcom, já está mais adiantado.
Quando questionado sobre o número de personagens, o solícito Ono foi bem direto e apontou um problema para ele nos jogos atuais. “Quando há muitos lutadores, as pessoas focam-se num certo grupo e esquecem as técnicas dos outros personagens,” explicou.
Ele prosseguiu referindo-se a Street Fighter IV como exemplo, dizendo que 35 lutadores foi um número mágico para ele, pois essa foi uma boa escolha e assim as pessoas podiam utilizar toda a gama de personagens disponíveis.
Para Ono, as equipes de desenvolvimento de Tekken e Street Fighter sempre foram próximas, por isso um crossover tornou-se algo quase natural. Ele ainda afirmou que os personagens de Tekken vão passar por uma transição suave quando entrarem no universo de Street Fighter.
Street Fighter X Tekken não será lançado antes de 2012, mas parece provável que a equipe de produção deixe escapar alguns detalhes, como o número de lutadores, num processo de decisão sobre os que estarão presentes, já que isso foi uma das primeiras coisas que os produtores de SSFIV trabalharam quando da divulgação do game. Sabe-se até o momento que Kazuya, Nina, Chun-li e Ryu estarão no elenco.