Não é novidade para ninguém que habitualmente sejam ministradas aulas particulares de piano, guitarra ou até explicações de outro instrumento qualquer. Porém, parece que já tem gente lucrando com Street Fighter, pasmem!
Na comunidade norte-americana de fighting games, onde alguns nomes mais significativos do gênero frequente, no campo de discussão de Super Street Fighter IV, começaram a surgir lições pagas a quem quiser melhorar as técnicas no game.
Há algum tempo se comentava que Justin Wong oferecia, por alguns dólares, uma sessão online com a duração de uma hora. Agora sabe-se que Mike Ross, Martin “Marn” Phan e Ryan “Gootecks” Gutierrez estão seguindo seus passos e oferecendo o mesmo “serviço”, via Xbox Live, com a duração de uma hora. O mais incrível é que eles exigem quantias entre 40 a 50 dólares pela aula.
Durante o último torneio EVO houve mesmo quem tenha pago e aberto os cofres para fazer uns jogos contra Daigo Umehara, super campeão de Street Fighter III 3th Strike, Street Fighter IV e Super Street Fighter IV (lembra daquele vídeo do cara que dá parry em todos os hits do super art da Chun-li em SF III?).
É verdade que a melhor forma de evoluir e melhorar a capacidade de combate passa por combater contra outros lutadores geralmente mais fortes. Muitas vezes só perdendo e diante de um oponente mais exigente se consegue descobrir técnicas e combos que antes não saiam. A diferença é que essa aprendizagem era feita com vários jogadores no mesmo local. Agora tudo é via on-line.
Alguém esta disposto a pagar??
Eu pessoalmente acho que sempre existem lutadores mais fortes e, alguns, não tem dinheiro e tempo pra participar de torneios.